sábado, 10 de setembro de 2011

Como fazer o motor de uma cb parte 6


Montagem dos Cilindros

Aqui o cilindro que irá em cima. Foi retificado as camisas, isto é o cilindro e os pistões que são velhos e gastos, foi enviado para um especialista que "o retificasse" com um diâmetro ligeiramente mais elevado de acordo com a pré ajustagem. Foi comprado então na HONDA os pistões novos e os anéis para esta nova nova medida. Aqui, a medida foi para 0,50 mm, ele é a indicação que o diâmetro foi aumentado em 0,5 mm comparados ao diâmetro original.
Não se deve esquecer-se de substituir os anéis novos

image001b.jpg (535×405)
Aqui interior do cilindro retificado. Pode-se observar centenas dos riscos minúsculos a finalidade de que é facilitar a lubrificação do cilindro na altura do percurso do pistão.
image002b.jpg (535×405)
Instalação da junta no carter (em verde).
image003b.jpg (535×405)
Posicionar o cilindro no cárter. Cada um dos dois retornos dos pistões em seu local.
image004b.jpg (535×405)
Observe na foto seguinte a vista de cima dos cilindros.
Note a presença da chave de fenda que faz possível trazer para cima a corrente da distribuição e para impedir que não caia no motor.
Não se esqueça de que esta corrente está conectada, no cárter, com o virabrequim, e de que vai até em cima no cabeçote conectar-se no eixo de comando 
Remontagem da cabeça do cilindro

image004b.jpg (535×405)
Como para a remontagem do cilindro, primeiro lugar a junta entre o cilindro eo cabeçote.
image006b.jpg (535×405)

Notar também a presença na frente da "linha guia antes", cujo propósito, como seu nome implica, para orientar a cadeia de distribuição que estão surgindo como o parafuso central, ea presença na parte de trás do "guia da corrente traseira" que serve ao mesmo propósito, como antes, e, além disso é projetado para manter a corrente firme. Você tem uma representação mais precisa do papel desses dois guiascanal no diagrama abaixo retirado da "revista moto-no 32 (CB400N)":

image007b.jpg (420×496)
Não se esqueça de colocar o posicionamento socket (parte superior da foto abaixo) antes de configurar a cabeça do cilindro. Estas tomadas podem garantir o par perfeito e alinhamento perfeito entre o cilindro eo cabeçote.
image008b.jpg (535×405)
Finalmente, a cabeça do cilindro é posicionado sobre o cilindro:
image009b.jpg (535×405)
Vide descrição anterior.
image010b.jpg (535×405)
Observe a presença da cadeia de distribuição no centro que continua a aumentar e é mantido por uma chave.
image011b.jpg (535×405)
Observe a presença da cadeia de distribuição no centro que continua a aumentar e é mantido por uma chave.





Nenhum comentário:

Postar um comentário