Desmontagem da Válvula de um motor de CB
Desmontagem da Válvula.

Agora é necessário desmontar a válvula para realizar o que chamamos de assentar, em outras palavras para ajustar a cabeça da válvula de modo que esteja completamente assentado na sede válvula.
Aqui a foto da peça na parte superior da válvula.
A mola na periferia é vista.
A parte central é a parte onde o braço do balancim encosta.
Observe que a válvula está montada com sua mola usando um sistema de fechar que pode se ver no formato de dois semi-círculos no centro da foto. Assim é necessário prender a válvula para comprimir a mola, e em tirar estes dois semi-círculos.
Usa-se, para comprimir a mola, uma chave que é um tipo da braçadeira grande do parafuso.


... e a outra na parte superior.

Aperta então o parafuso da chave, que comprime a mola e solta os dois semi-círculos.

Vide descrição anterior.

remove-se os dois semi-círculos.

Remove-se a pastilha superior.

Remove-se a mola externa.

Remove-se a mola interna.

Remove-se a válvula puxando-a pelo outro lado..

Aqui uma válvula, suas duas molas, sua pastilha e o sistema de travar:

Nenhum comentário:
Postar um comentário