sábado, 10 de setembro de 2011

Como fazer o motor de uma CB parte 2



Desmontagem da Válvula de um motor de CB



Desmontagem da Válvula.
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Agora é necessário desmontar a válvula para realizar o que chamamos de assentar, em outras palavras para ajustar a cabeça da válvula de modo que esteja completamente assentado na sede válvula.
Aqui a foto da peça na parte superior da válvula.
A mola na periferia é vista.
A parte central é a parte onde o braço do balancim encosta.
Observe que a válvula está montada com sua mola usando um sistema de fechar que pode se ver no formato de dois semi-círculos no centro da foto. Assim é necessário prender a válvula para comprimir a mola, e em tirar estes dois semi-círculos.
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Usa-se, para comprimir a mola, uma chave que é um tipo da braçadeira grande do parafuso.
image003b.jpg (535×405)                               Uma parte posiciona na cabeça da válvula...
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... e a outra na parte superior.
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Aperta então o parafuso da chave, que comprime a mola e solta os dois semi-círculos.
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Vide descrição anterior.
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remove-se os dois semi-círculos.
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Remove-se a pastilha superior.
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Remove-se a mola externa.
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Remove-se a mola interna.
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Remove-se a válvula puxando-a pelo outro lado..
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Aqui uma válvula, suas duas molas, sua pastilha e o sistema de travar:
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