Desmontagem da Válvula de um motor de CB
Desmontagem da Válvula.
Agora é necessário desmontar a válvula para realizar o que chamamos de assentar, em outras palavras para ajustar a cabeça da válvula de modo que esteja completamente assentado na sede válvula.
Aqui a foto da peça na parte superior da válvula.
A mola na periferia é vista.
A parte central é a parte onde o braço do balancim encosta.
Observe que a válvula está montada com sua mola usando um sistema de fechar que pode se ver no formato de dois semi-círculos no centro da foto. Assim é necessário prender a válvula para comprimir a mola, e em tirar estes dois semi-círculos.Usa-se, para comprimir a mola, uma chave que é um tipo da braçadeira grande do parafuso.
... e a outra na parte superior.
Aperta então o parafuso da chave, que comprime a mola e solta os dois semi-círculos.
Vide descrição anterior.
remove-se os dois semi-círculos.
Remove-se a pastilha superior.
Remove-se a mola externa.
Remove-se a mola interna.
Remove-se a válvula puxando-a pelo outro lado..
Aqui uma válvula, suas duas molas, sua pastilha e o sistema de travar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário